Provei o vinho da Kombi
 

 

Esse é um vinho que eu ouvi bastante gente comentar, várias vezes eles estiveram no Encontro de Vinhos, mas eu nunca consegui parar para provar e conhecer esse tal de “Vinho da Kombi”.

Produzido pela Routhier&Darricarrere (nome difícil de pronunciar, não é mesmo?) e com a ideia de mostrar que no Brasil é possível fazer vinhos mais “afrancesados”, esses caras vêm conquistando bastante fãs por onde passam.

Aliás, antes que o produtor me mate, o nome correto desse vinho não “vinho da Kombi”. Eu chamo-o assim em alusão ao belo veículo que tem no rótulo, que foi um carro da família. O nome certo é Routhier&Darricarrere Red (para mim, Vinho da Kombi é muito mais legal).

red_routhierFeito com Cabernet Sauvignon e Merlot lá na Campanha Gaúcha, esse é daqueles típicos vinhos fáceis de beber, que são super macios na boca e que a gente sempre quer dar mais um gole. É leve e frutado e vai super bem com uma comida leve também. Aliás, quando eu bebi esse vinho eu pensei em ter daquelas “confort food” por perto, como por exemplo uma panqueca. Já pensou que delícia? É comer, beber e depois dormir um pouco.

Para mais informações você pode entrar no site deles. E se quiser mais informações sobre essa nova região, a Campanha Gaúcha, veja o post que eu fiz aqui.

Um abraço

Daniel Perches
 
Referência: http://www.vinhosdecorte.com.br/provei-o-vinho-da-kombi/ 



Interatividades

Vinhos da Campanha
Site:www.vinhosdacapanha.com.br