Vinícola Almadén
 
Dados da Vinícola


A Vinícola.
 
A trajetória de sucesso dos ´Vinhedos Almadén´ teve início na década de 1970, quando se apostou em um grandioso projeto no Brasil: a produção de vinhos finos nacionais. Especialistas da Universidade de Davis, na Califórnia, vieram para o País incumbidos de identificar o melhor terroir para o plantio de uvas viníferas. Após extensos estudos de clima e solo, foram escolhidos os terrenos da Campanha Gaúcha. Na época, a iniciativa foi pioneira na região. A criação dos ´Vinhedos Almadén´ trouxe técnicas de cultivo inexistentes no País. 

Os técnicos dos ´Vinhedos Almadén´ prepararam e analisaram, por dez anos, o desenvolvimento e adaptação de mais de 40 variedades de uvas, aplicando a mais avançada tecnologia em vitivinicultura existente no mundo naquele período. Em 1983, foram lançados no mercado brasileiro os primeiros varietais finos com a marca Almadén. Desde então, a marca Almadén conquistou o paladar e o coração dos brasileiros, tornando-se o maior sucesso de vendas do mercado de vinhos nacionais, com campanhas de marketing memoráveis como ´Almadén, o vinho desobediente´ e ´Almadén, o vinho que tem alma até no nome´. 

Mais recentemente, no final de 2001, a multinacional francesa Pernod Ricard adquiriu a Vinícola Almadén, então pertencente à Seagram, e seu vinhedo, o maior da América Latina. 
 

 
Proprietário: Miolo Wine Group
Site: http://www.vinhovirtual.com.br
Área Plantada:1.200 hectares
Número de Videiras:
Tipo de Uvas: hardonnay, gewurztraminer, Sauvignon blanc, riesling renano e itálico, chenin blanc, saint emillion, merlot, cabernet sauvignon, tannat, gamay beaujolais e Pinot Noir. 



Fotos Vinícola Almadén
     
Arquivos da Vinícola
 
 

 



Interatividades

Vinhos da Campanha
Site:www.vinhosdacapanha.com.br