Bueno Bellavista Estate
 
Dados da Vinícola


Bueno Bellavista Estate

Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nas últimas quatro décadas narrando eventos esportivos. Foi nessas viagens que ele conheceu e começou a se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores. Em países como Portugal, Espanha, França e Itália, Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma nova paixão. 

Essa bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos. E foi em Candiota, na Campanha Gaúcha, que ele conseguiu concretizar o sonho de transformar sua paixão num imenso campo de videiras, cultivadas de acordo com padrões internacionais de excelência.

Em 2009 nasce a Bellavista Estate, propriedade situada no ponto de encontro do perfeito terroir do Novo Mundo, uma região estratégica apelidada por Galvão como “a Califórnia Brasileira”. Resultado de muito trabalho e dedicação, a produção da Bellavista Estate, hoje sob a supervisão do renomado winemaker italiano Roberto Cipresso, é considerada uma das melhores do Brasil.

A primeira realização foi uma escolha pessoal de Galvão Bueno, um vinho tinto, de corte bordalês, com Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot: o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010. O sucesso foi imediato e, com ele, o incentivo para expandir os horizontes. Galvão criou, então, a Bueno Wines e lançou dois novos rótulos: o Bueno Bellavista Pinot Noir e o Bueno Bellavista Sauvignon Blanc.
 
Site: http://www.buenowines.com.br 



Fotos Bueno Bellavista Estate
     
Arquivos da Vinícola
 
 

 



Interatividades

Vinhos da Campanha
Site:www.vinhosdacapanha.com.br